segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Pássaro Azul...

Alguém lembra desse filme?


Bom, quem tem mais de 30 e assistia a sessão da tarde quando era criança deve lembrar!

Era mais ou menos assim, dois irmãos Mytytl e Tytyl (acho que é assim que se escreve) moram com seu pai, mas ele foi convocado pra ir pra guerra e eles tem que ficar sozinhos.

Então eles embarcam numa aventura para achar o pássaro azul que irira trazer de volta a felicidade. Só que a tarefa era muito difícil, já que eles precisariam viajar no tempo para achar o tal pássaro, mas para ajudá-los nessa aventura a gata e o cachorro que eles tinham viraram humanos (só não e lembro como). Eu me lembro de uma parte que eles iam parar numa casa onde as pessoas eram riquíssimas, tem tbm uma parte onde eles iam para o lugar onde as crianças ficavam antes de nascer. Enfim foi um filme que marcou a minha infância!!

Mas eu não lembro como eles conseguem achar o pássaro azul.

Vc lembra? Então me conte!!!

Me conte tbm qual filme marcou a sua infância!!!

3 comentários:

miss disse...

Oi Patricia..
estava lendo os cometários no blog "ela fala e sai andando" qdo me deparei com o seu e me chamou atenção pois, você falou sobre este filme..e eu ia postar justamente sobre ele..rs..
Adooorooo...e me emociono sempre ao lembra-lo, mas engraçado não tenho certeza se me recordo de como eles encontram o pássaro..
acho que depois da viagem eles voltam para a casa tristes por não terem encontrado o pássaro..então eles observam que na gaiola do amigo(o garotinho que eles queriam ajudar achando o pássaro azul da felicidade),o passarinho(acho que foram eles que deram ao menino) que antes era comum se tornou azul..será que é isto mesmo?.
Adorei o seu blog...vai entrar nas minha visitas diárias....ha e vou também colocar um post no meu sobre este filme.
beijos.

Chris disse...

Eu estava vendo o seu blog e esse post me chamou super atencao! rsrs
Eu fiz a peca de teatro "o passaro azul", que envolveu muita pesquisa e tbm assisti os dois filmes, da decada de 40 e o outro de 70.
O autor do Passaro azul e simbolista e ele usa o passaro como simbolo da felicidade e tudo o que as criancas vivem e um sonho. Pq a filha da vizinha esta doente, e ela gostaria de ser feliz... qdo eles dormem a vizinha torna-se uma fada (que mais parece bruxa...rsrs) e pede para que eles encontrem o passaro azul para sua filhinha, que e o unico jeito dela melhorar e ser feliz. Nessa viajem/sonho, ele vao a procura do passaro no passado na casa dos avos, passam pelas coisas da natureza como a furia da floresta, a noite... e cada lugar nao esta o verdadeiro passaro azul, eles vao entao na riqueza, e tbm nao esta la... dai eles tbm vao ao futuro e encontram com as criancas que ainda vao nascer. DAi qdo eles acordam eles vem que nao precisa ir longe para achar a felicidade...que a felicidade esta nas coisas simples...enfim, o texto e otimo e riquissimo... e uma obra de arte e vale a pena ler o livro tbm, que nao e tao infantil, mas fantasioso!

Enfim amei seu post!!
O passaro azul marcou muito a minha vida tbm...

Mas um filme que assistia quando crianca e me fazia chorar e "Marcelino pao e vinho"
Mas tem muitos outros legais tbm!!
Bjuuuuu bjuu

Marília disse...

Oi Patrícia,
li o seu post e me lembrei na hora do filme eu adorava mas acho que nem me lembrava do nome mas me lembro dos cenários eram lindíssimos...

Um beijos

Marília.